terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que te move?

       A campanha de 35 anos da Fiat tem por objetivo contar histórias interessantes relacionadas com seu carro. Em resumo, a equipe foi às ruas de Belo Horizonte no início de agosto buscar depoimentos e transformá-los em um mini documentário. Uma boa proposta da empresa, ao meu ver, uma forma de aproximar o produto às emoções e realidade dos brasileiros.

       E você, o que te move?
       Qual é a razão pela qual enfrenta as manhãs de segunda-feira?
       Quais são seus objetivos? Pelo que você agradece toda a noite?

       Maria Tarizzi, farroupilhense, empreendedora de sucesso, dona da carrocinha de lanches mais badalada da cidade. As rugas ainda tímidas aparentam estar na casa dos 40. Vinda de família humilde, mãe solteira e visivelmente determinada; comprou casa, carro, trailer e ofereceu bons estudos aos filhos com o lucro das salsichas com mostarda e pão.
       Sem ter ideia do que é um Plano de Negócios ou Estudo de Mercado, Maria, em menos de um ano, pretende abrir sua casa de lanches. “Grande, confortável, quero oferecer o melhor para meus clientes”, afirma ela. É uma forma de crescer e fugir do preconceito existente. “O pessoal acha que meus clientes são do “povão”, a classe baixa e, é muito pelo contrário,” defende.
       Sonhos, como este, movem os brasileiros. Não é necessário uma grande fortuna, carros do ano ou joias importadas. A cara do Brasil é essa; cara de quem trabalha 15 horas diárias, cara de quem opta (ou deveria optar) pela honestidade e simplicidade, cara de quem apesar das dificuldades, doa suor e oferece estudo aos filhos, para que estes, tenham também no que se mover.


Vitória Lovat

Nenhum comentário:

Postar um comentário